Agora é lei: quarta-feira de cinzas é feriado estadual bancário

No dia 10 de dezembro de 2018, foi promulgada a Lei 8.217 oriunda do Projeto de Lei 3433, de 2017.

Fica instituído Feriado Estadual Bancário na quarta-feira de cinzas. A lei é de autoria do Deputado André Ceciliano e co-autoria do Deputado Gilberto Palmares, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Não haverá expediente bancário e as faturas com vencimento nesta data, serão postergadas até o próximo dia útil.

Entenda o caso:

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense sempre se fez presente e forte no incentivo de levar ao Legislativo propostas que favoreçam a categoria bancária.

E este Projeto de Lei, especificamente, foi uma iniciativa do SindBaixada, na pessoa do Coordenador Geral do Sindicato, Pedro Batista Fraga Henriques, e que foi prontamente abraçado pelo Deputado Estadual André Ceciliano, que deu todo o apoio e suporte, para que ele, finalmente, se tornasse uma realidade.

Pedro comentou a importância do feriado para os bancários: "É uma reivindicação antiga. São quatro horas apenas em que o banco fica aberto, e as ruas ficam vazias, então envolve muito um risco de segurança para a gente".