AL: Bolo e protesto marcam aniversário de 157 anos da Caixa

Os 157 anos de fundação da Caixa Econômica abriu o calendário de manifestações de 2018 do Sindicato dos Bancários de Alagoas. O ato público realizado na manhã desta sexta-feira (12) na agência da Caixa Catedral, contou com a participação dos dirigentes sindicais, bancários da Caixa e da população que se mostrou solidária à luta do sindicato.

A distribuição de bolo acompanhada do protesto teve dupla significação: comemorar a nova idade do banco, mostrando a defesa da Caixa 100% pública e contra o seu desmonte promovido pelo governo Temer. O diretor de comunicação Ismael Monteiro, empregado da Caixa, conversou com os bancários e falou para a população da instituição financeira. “Temos que estar atentos às investidas de desmonte do governo. A Caixa tem um papel social importantíssimo, são 157 anos na vida dos brasileiros e no desenvolvimento do país. A categoria bancária e toda população devem estar unidas para intensificar a nossa luta em defesa do banco”, falou Ismael Monteiro.

Vale lembrar que a Caixa Econômica continua 100% pública por meio de muito esforço e acirradas batalhas. A instituição enfrentou ciclos de privatizações como o da era FHC e o atual comando do governo golpista Temer é o que lembra o empregado da Caixa e diretor de saúde José Marconde. “A Caixa é do povo brasileiro e deve continuar assim, por isso estaremos numa luta constante para que continue 100% pública”, falou José Marconde.

Durante várias décadas a Caixa demonstrou ser o principal indutor de políticas públicas no país, com programas como FGTS, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Seguro Desemprego, além dos financiamentos de infraestrutura de cidades e auxílios dos governos estaduais em programas de desenvolvimento.

O Sindicato dos Bancários de Alagoas parabeniza a instituição e todos os empregados que contribuíram e que contribuem para o sucesso da Caixa, ao tempo que alerta a sociedade em geral para a que a luta continue expressiva em defesa do banco 100% público.

Seec-AL