Bancário do Santander é reintegrado em Campos dos Goytacazes

O presente de aniversário de 50 anos do bancário Mário Roberto Vasconcelos chegou quatro meses antes. E o que ele ganhou foi a conquista de um direito: o de trabalhar. Demitido do Santander em novembro de 2015, o gerente de atendimento foi reintegrado à sua agência (a 1471, na Rua 13 de Maio, Centro de Campos dos Goytacazes, RJ) na manhã desta terça-feira (25). Ele venceu ação na Justiça movida pelo Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região e retornou ao mesmo cargo que ocupava.

Mário tinha sido demitido ao completar 25 anos de carreira. Começou em Macaé, no Banco Real, depois ABN e por último Santander, em Campos, permanecendo em todos os processos de aquisição de um banco por outro. Casado, com um filho, ele passou os quase três anos desempregado, mantendo a família com a rescisão do contrato.

“Eu não podia ter outro trabalho, por conta da LER, e não sabia mais o que fazer. Mas, nunca perdi a esperança porque o sindicato sempre esteve comigo não só no apoio jurídico, mas no apoio psicológico, me dando toda a atenção. Quando a gente é demitido fica sem chão e o sindicato me ajudou a me manter de pé, porque eu não me senti sozinho”, disse o bancário.

O presidente do sindicato, Rafanele Alves Pereira, ressaltou a importância do fortalecimento da categoria para que mais ações como essa sejam vitoriosas.

“A reintegração de um bancário que foi demitido injustamente é uma das conquistas mais importantes para nós. Vivemos um momento de desmonte, num processo de demissões inexplicável, porque os banqueiros estão lucrando mais do que nunca. Mas, quando somos fortes na nossa luta, conseguimos vitórias como essa. E no Santander é especialmente importante porque é um dos bancos que mais tem retirado direitos”, afirmou.