Bancários abraçam a Caixa em Criciúma

Os bancários da Caixa Econômica de Criciúma fizeram uma mobilização, nesta quinta-feira, (07), às 10h30, em frente a agência 415, na rua Santo Antônio, centro, em defesa do banco como importante patrimônio do povo brasileiro. No protesto, que acontece nas agências de todo o país, foi colocada faixas e entregues panfletos a população explicando a situação dos bancos que abraçaram a agência.

O ato é contra a intenção do governo Temer de tornar o banco uma empresa de sociedade anônima, entre outras medidas que prejudicam os funcionários e toda a sociedade.  “Estamos vestindo as camisetas em defesa dos bancos públicos todas as quartas-feiras em nossa base desde o mês de outubro e precisamos ampliar à luta pela preservação do nosso patrimônio, ” explica o presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso.

 O sindicalista explica que a Caixa é responsável por aproximadamente 70% da carteira de financiamento habitacional e o banco do Brasil tem participação semelhante na carteira de crédito agrícola voltado aos pequenos e médios produtores, os responsáveis pela produção dos alimentos que chegam às nossas mesas, além de financiamentos para os estudantes entre outros. “Os bancos privados não têm interesse neste tipo de carteira. Estão mais interessados no lucro do que em atender aos interesses da população”, pontua.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram