Bancários da Paraíba alertam população acerca do risco de privatização dos Bancos Públicos

Nesta quarta-feira (22), Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos, o Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou um protesto na agência do Banco do Brasil, em João Pessoa, contra a onda de desmonte e o risco de privatização dos bancos públicos, promovido pelo governo neoliberal de Michel Temer.

Durante a atividade, a direção do sindicato distribuiu panfletos aos bancários e denunciou o cenário de retrocessos com a vigência da nova lei trabalhista e a ameaça da Reforma da Previdência como parte de um conjunto de medidas que provocam ainda mais desigualdades, empobrecimento e mais violência aos trabalhadores.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, a categoria bancária precisa estar atenta ao grave cenário que está posto. “Esse cenário de retrocessos, imposto pelo governo golpista de Michel Temer, só interessa aos banqueiros, às multinacionais e aos especuladores, que não têm nenhum compromisso com o desenvolvimento do País, e que por isso, promovem um desmonte com o fechamento de agências e demissões no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o que piora o atendimento e favorece a privatização. Devemos estar cientes que são esses bancos públicos que financiam todo o desenvolvimento do país, gerando emprego e melhorando as condições de vida da população. Por isso, estamos nessa luta em defesa do patrimônio do povo brasileiro e da vida de milhares de trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram