Bancários de Belo Horizonte (MG) debatem possível fechamento de bancos públicos em audiência na Câmara Municipal

Com apoio do vereador Pedro Patrus (PT), o Sindicato dos Bancários de BH e Região promoveu na noite desta segunda-feira (20), uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte para debater os impactos e consequências para o consumidor belo-horizontino do possível fechamento dos bancos públicos pelo governo federal.

O vereador Pedro Patrus, autor do requerimento solicitando a Audiência, comandou a reunião. Também marcaram presenças o deputado federal Patrus Ananias, o deputado estadual André Quintão, a presidenta da CUT estadual Beatriz Cerqueira, o diretor financeiro administrativo da Fenae Cardoso, o representante da Contraf-CUT e diretor do Sindicato Wagner Nascimento, além de diversas lideranças do movimento de moradia, diretoras e diretores do Sindicato e bancárias e bancários da CAIXA e do Banco do Brasil.

Todos destacaram a importância dos bancos públicos para garantir os avanços sociais e o desenvolvimento do Brasil. Para a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil o momento exige a união do movimento sindical com os movimentos populares para somar forças no sentido de reverter o desmonte do estado imposto pelo atual governo. “A mobilização dos bancários da CAIXA, do Banco do Brasil e de toda a sociedade é fundamental para defender a CAIXA 100% pública como a principal agente para a execução de políticas sociais no Brasil e do Banco do Brasil fundamental para fomentar o desenvolvimento do país. Por isso, a participação de todos é de suma importância para que possamos fortalecer cada dia mais a nossa luta e reverter a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros. Essa é uma luta de todos nós”, ressaltou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram