Bancários de Campos dos Goytacazes aprovam minuta de reivindicações

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) aprovou em assembléia, por unanimidade, na noite de terça-feira (12), a minuta de reivindicações para a nova convenção coletiva da categoria, que tem data-base em 1º de setembro. A proposta da Campanha Nacional Unificada, que será entregue nesta quarta-feira, 13, à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), pede aumento real de 5%, além da reposição da inflação do período. Os bancários também reivindicam a manutenção e ampliação das conquistas da última convenção.

Durante a assembleia no auditório do Sindicato, que tinha sido convocada de manhã com passeata e ato público no Centro da cidade, os bancários não só reafirmaram seu compromisso com a luta em defesa dos direitos, como avaliaram o cenário político atual no país e a importância, para a classe trabalhadora, que em outubro sejam eleitos, tanto no Executivo quanto no Legislativo, candidatos que tenham compromisso com o desafio de reverter o projeto neoliberal de retrocessos do atual governo.

"O momento é muito difícil porque é de perdas para a nossa categoria, enquanto os bancos registram lucros recordes. Mas este é mais um motivo para nos mantermos mobilizados, não só em defesa dos nossos direitos, mas conscientes de que precisamos nos posicionar diante de tudo o que está acontecendo no país e que tem sacrificado tanto a classe trabalhadora", defendeu o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.