Bancários realizam ato em defesa das estatais

Em mais um ato em defesa das empresas estatais, com destaque para Petrobras e bancos públicos, o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação da Bahia e Sergipe defenderam a soberania nacional e a democracia. Durante a mobilização, realizada terça-feira (29), no BB Comércio, ressaltou a necessidade de mudanças na atual política de preços da estatal petrolífera.

Com o cenário da greve dos caminhoneiros, foi revelado o quanto a Petrobras é atacada com a intenção de privatizá-la. Pela proposta apresentada por Temer somente o valor do diesel será reduzido. Enquanto isso, o preço dos demais combustíveis, como a gasolina, continuará aumentando. No final, a conta seria paga pela população.

Além de destacar a entrega da indústria do petróleo, o protesto destacou o desmonte nos bancos públicos, responsáveis por investimentos na habitação, agricultura familiar e infraestrutura. Desde então quase 30 mil postos de trabalho foram fechados e cerca de 400 agências do BB foram fechadas e 120 da Caixa.

“Vamos lutar contra os ataques do governo Temer. As estatais são engrenagens para o desenvolvimento do país”, destacou o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos. Um novo ato das entidades em defesa das estatais está confirmado para esta quarta-feira (30), às 14h, na praça da Piedade.