Carnaval dos bancários da Paraíba reúne crianças, idosos e folia no pé

A felicidade tomou conta dos foliões que caíram na brincadeira do bloco “Os Borrachudos”, em João Pessoa, ao som da Banda Bereguedê na noite desta quarta-feira (3). Bancários, amigos, familiares, convidados e patrocinadores comemoraram o décimo quinto ano consecutivo do bloco e homenagearam as três décadas de desfile das Muriçocas do Miramar, na famosa “Quarta-Feira de Fogo”, dentro do projeto Folia de Rua.

A localização privilegiada do bloco, no estacionamento do Mc Donald’s, deixou os foliões dentro do corredor da festa, na Av. Epitácio Pessoa, onde acompanharam a passagem do bloco Muriçocas do Miramar.

Uma das fundadoras do bloco, a bancária aposentada do BNB, Maria Nilza comemorou a tradição dos Borrachudos e se emocionou ao cantar o hino do bloco de sua autoria.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, relembrou os grandes momentos do bloco e ressaltou a importância de manter a tradição dessa cultura. “Estamos felizes em compartilhar com nossa categoria a tradição deste evento que completou quinze anos de muita festa, alegria e descontração e que venha 2017”, revelou.

Os foliões contaram com a estrutura de banheiros químicos, segurança, serviço de bar, palco com iluminação e serviço de som, além da banda Bereguedê, que animou os foliões entre a passagem dos trios na avenida.

O bloco Os Borrachudos não tem fins lucrativos. Recebe o apoio logístico do Sindicato dos Bancários da Paraíba e o apoio financeiro dos patrocinadores para custear os gastos com a confecção das camisas e a manutenção da infra-estrutura que dá tranqüilidade aos foliões.