Chapa 1 vence eleição em Divinópolis (MG)

A Chapa 1 foi eleita com 97,7% dos votos válidos para comandar o Sindicato dos Bancários de Divinópolis e Região (MG) até 2022. A nova gestão trará uma renovação de 37,5% dos integrantes da atual diretoria do sindicato. A votação ocorreu nos dias 16 a 18 de abril em uma urna fixa na sede do sindicato e urnas itinerantes que circularam nas agências das cidades da base sindical.

“Construímos a unidade da categoria e foi registrada uma chapa única com o compromisso de manter a luta em defesa dos bancários e de seus interesses”, disse Magaly Fagundes, presidenta da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi/MG).

Com o lema “Somos CUT. Somos fortes. Juntos na resistência”, a nova diretoria tem o desafio de garantir direitos e conquistas dos bancários, que vem sofrendo forte ataque do atual governo.

Em nota publicada no site do sindicato, a Chapa 1 divulgou o resultado, agradeceu a participação dos sindicalistas e bancários que participaram de forma direta ou indireta do processo eleitoral e reafirmou o compromisso de “trabalhar em prol de cada bancário, idealizando, reinventando, garantindo e construindo uma categoria cada vez mais sólida para conquistar e vencer todas as adversidades”.