Chapa do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana/RS obtém 97,76% de aprovação

A Chapa Única dos Bancários do Vale do Paranhana/RS obteve 262 dos 268 votos recolhidos na eleição para composição da nova diretoria do sindicato, para o quadriênio 2016/2020. A entidade, filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Fetrafi-RS e Contraf-CUT, congrega bancários das cidades de Taquara, Igrejinha, Nova Hartz, Parobé, Riozinho, Rolante, Três Coroas e São Francisco de Paula. O pleito teve ainda 06 votos em branco e nenhum voto nulo.

A eleição ocorreu nos dias 18 e 19 de maio e o processo de escrutínio foi coordenado pela própria Comissão Eleitoral, composta por colegas bancários da base e colegas aposentados eleitos em assembleia, juntamente com a assessoria jurídica, também estavam presentes os diretores de outros sindicatos e a direção dos bancários Vale do Paranhana.

“O resultado nessa eleição aponta o reconhecimento de todos os bancários e bancárias de nossa base à nossa luta e ao nosso trabalho, da unidade e da luta intransigente de nossos direitos, não apenas em relação as questões econômicas e ampliando os convênios de assessoria jurídica, mas também nas questões como a saúde e a segurança bancária, uma das grandes bandeiras dessa gestão que se encerra”, apontou nota de agradecimento da direção.

O texto ainda agradece o auxílio de outras categorias com o processo eleitoral, assim como nas greves, o que demonstra a importância dos bancários na região, e também a consciência do ser coletivo, o espírito classista. “É gratificante esse reconhecimento. E isso, sem dúvida, não é de graça. Logo se avizinha a Campanha Salarial, e não se descarta a necessidade de uma grande greve dos bancários na luta para preservar o Acordo Coletivo. Nesse sentido, o auxílio de outras categorias será fundamental.”

Para a direção, o resultado também implica na renovação de um voto de confiança para o próximo período. “Nossa responsabilidade só aumenta diante de uma conjuntura cada vez mais desfavorável à classe trabalhadora. A flexibilização dos direitos está se intensificando e precisamos unir bancários, metalúrgicos, petroleiros, professores, estudantes, todos os brasileiros na defesa dos direitos trabalhistas frente à flexibilização e também às possíveis privatizações. Nós bancários precisamos continuar unidos. Temos muito trabalho pela frente.”

A nova diretoria traz em sua composição o conhecimento e a experiência de diretores com extenso histórico de lutas e novos diretores, oxigenando com novas ideias o fortalecimento da continuidade na luta da categoria; e ainda, é composta por 24 cargos, sendo 50% homens e 50% mulheres, oriundos de bancos públicos e privados.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram