Comando Nacional dos Bancários debate rodada de quinta-feira

Em reunião preparatória para a rodada de negociação que será realizada na quinta-feira (12), com a federação dos bancos, dirigentes de sindicatos e federações de bancários de todo o Brasil reforçaram a importância da assinatura do pré-acordo de ultratividade para garantir os direitos da categoria.

Os integrantes do Comando Nacional ressaltaram, ainda, a necessidade de se estabelecer junto à Fenaban um calendário para as próximas negociações, que respeite as principais reivindicações apontadas pelos trabalhadores em consulta realizadas em todo o país.

A reunião foi realizada na tarde da quarta-feira 11, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo.

“Vamos voltar ao debate reafirmando nossa disposição de negociar. E as prioridades da categoria são reinvindicações sobre remuneração, manutenção dos direitos, emprego, saúde e condições de trabalho”, afirmou a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, coordenadora do Comando.

“Essa é segunda rodada de negociação com os bancos e queremos debater o que interessa aos bancários. Queremos sair de lá com a assinatura do pré-acordo de ultratividade e no mínimo um calendário de negociação para o mês de julho”, reforçou Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, também coordenadora do Comando.