Dia de Luta: Manifestação e visitas às agências do Bradesco

A diretoria do Sindicato de Feira de Santana realizou, no último dia 24, uma manifestação na agencia da João Durval do Bradesco e visita as demais agências da cidade contra as demissões em massa e por respeito aos funcionários, funcionárias, clientes e usuários.

Conceição Rebouças, diretora do Setor de Saúde do Sindicato, se diz inconformada com os dados sobre a elevação das tarifas cobradas pelos bancos, que chegam a 400% ao ano, e denuncia as centenas de demissões efetuadas nos últimos meses em todo o País.

“O Bradesco age como se não houvesse leis e demite indiscriminadamente, dá calote na Previdência Social e ainda por cima joga inúmeros bancários e bancárias para as filas do INSS por conta das pressões constantes pelo cumprimento de metas”. Enumera Conceição.

Vale lembrar que em Curitiba existe uma decisão federal, julgada em fevereiro, que proibe o Bradesco de promover demissões em massa, mas mesmo assim as dispensas estão ocorrendo de forma generalizada e o banco até lançou um PDVE (Plano de Desligamento Voluntário Especial) para acelerar o enxugamento do quadro.

Para Sandra Freitas, presidenta do Sindicato, é preciso construir uma mobilização nacional para combater as demissões que o banco vem encaminhando desde que incorporou a rede do HSBC.

“Na base de Feira de Santana tivemos no primeiro semestre REDUÇÃO DE 10 (DEZ) trabalhadores, o que resultou no aumento dos serviços nas agências, oferecendo riscos à saúde dos bancários e bancárias”, afirma. Segundo ela, sozinho, o Bradesco demitiu em 2017 muito mais funcionários do que o Itaú e o Santander juntos.

Para Edmilson Cerqueira, diretor do Sindicato: ‘‘essas práticas são inadmissíveis e desumanas, tanto para os funcionários que estão sendo sobrecarregados e com isso, adoecendo, quanto para os clientes, que pagam o pato com longas filas nas agências.’’

‘‘Continuaremos vigilantes e lutando para acabar com tais práticas, exigindo do banco a contratação de mais bancários para repor as demissões e diminuir a exploração visível nas agências do Bradesco, oferecendo um atendimento de qualidade ao nosso povo.’’

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram