Chapa “Unidade, Transparência e Luta” é eleita com aprovação de 97,17% no Seeb-RO

Com 97,17% dos 1.747 votos válidos a favor, a Chapa 1 “Unidade, Transparência e Luta” foi eleita na noite de quarta-feira (6), para administrar o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) no quadriênio 2018/2022.

Encabeçada pelo atual presidente, o bancário José Pinheiro, do Bradesco (antigo HSBC), a Chapa 1 conta com um considerável número de novos nomes, especialmente nas diretorias de base, formadas por trabalhadores que servirão como o canal direto de comunicação entre os funcionários e o Sindicato.

A votação começou na manhã de segunda-feira (4) e se encerrou na quarta, com urnas itinerantes que percorreram todas as agências bancárias e cooperativas de crédito do Estado, mais a urna fixa na nova sede administrativa do Seeb-RO, no bairro Santa Bárbara. A apuração dos votos começou às 17 horas de quarta-feira, e se encerrou às 19h30.

“Esse percentual recorde a favor da nossa chapa representa o reconhecimento dos trabalhadores pelo trabalho e pelo empenho desta diretoria. Além de ser muito gratificante, essa forte aprovação aos nomes desta diretoria eleita nos faz ter ainda um maior desejo de trabalhar ainda mais intensamente e sem medir esforços na representação dos bancários e cooperativários de Rondônia, principalmente na luta pelos direitos trabalhistas que estão sendo atacados ou extintos pelos interesses do Governo e dos poderosos e, por isso mesmo, destacamos que, neste cenário tenebroso pelo qual passa o país, precisamos estar mais unidos que nunca, o movimento sindical e os trabalhadores, pois somente assim poderemos ter força para assegurar os nossos direitos conquistados há muitos anos, com muito suor e luta de todos os trabalhadores brasileiros”, disse o presidente reeleito José Pinheiro.