GT de Requalificação e Realocação Profissional tem primeira reunião nesta quarta-feira (18)

Entre as principais reivindicações dos bancários, está a defesa do emprego. Na Campanha Nacional 2016, a categoria assegurou uma grande conquista neste sentido, a instalação do Grupo de Trabalho Bipartite de Requalificação e Realocação Profissional. Formado por representantes dos bancários e da Fenaban, o GT vai discutir critérios para a construção de centros de requalificação e realocação de empregados, com o objetivo de aprimoramento técnico, conforme cláusula 62 da Convenção Coletiva de Trabalho -CCT 2016/2018. A primeira reunião ocorre nesta quarta-feira (18), na sede da Fenaban em São Paulo, entre as 14 e as 18h.

“É uma novidade. O Comando Nacional dos Bancários vai debater com os bancos a possibilidade de evitar que mudanças tecnológicas e organizativas retirem do mercado de trabalho os empregados não ambientados com estas modificações. O GT de Requalificação e Realocação é uma conquista importante da nossa categoria”, afirma Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos Coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.   

O GT de Requalificação e Realocação possui calendário próprio, definido entre a Coordenação do Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban em novembro do ano passado.  A agenda segue com reuniões nos dias: 01, 08 e 15 de Fevereiro, além de 09 e 15 de Março de 2017.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram