Santander pagará PLR no dia 28

O Banco Santander comunicou à Confederação nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que efetuará o crédito da segunda parcela da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) no dia 28 de fevereiro. Na mesma data também serão creditados os valores referentes ao Programa Próprio Específico (PPE), assim como ao Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e ao Programa Próprio de Gestão (PPG) para aqueles que têm direitos a esses dois últimos programas.

O banco informou ainda que pagará o valor cheio referente à PLR, que corresponde a 2,2 salários do empregado, limitado a R$ 27.802,48 pela regra básica, mais o valor da parcela adicional, limitado a R$ 4.711,52. Sobre esses valores o banco não desconta as verbas pagas em seus programas próprios. São descontados apenas os valores já creditados em setembro, na primeira parcela da PLR.

“O pagamento do valor cheio da PLR é o resultado da luta da categoria, que se manteve unida e determinada durante a Campanha Nacional de 2018, e conquistou esse direito. Mas, sempre é bom observar, que, graças ao esforço dos funcionários, o banco apresentou alta lucratividade no último ano e têm totais condições de atender todas as reivindicações dos trabalhadores”, disse o secretário de Assuntos Socioeconômicos, Mario Raia, que representa a Contraf-CUT na mesa de negociações com o banco.