Sintraf/JF comemora reintegração

O Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas, SINTRAF JF,  comemora mais uma reintegração em 2018.

Após ser demitida, em 26/06/2018, a funcionária do Bradesco, Rita de Cássia Aparecida Oliveira procurou o SINTRAF JF para questionar sua demissão. A bancária contou com orientação da diretoria de assuntos jurídicos da entidade e assessoria jurídica da advogada credenciada, Drª Cláudia Vieira Campos, que impetrou uma ação na justiça em favor de Rita.

A demissão foi questionada porque a funcionária tem estabilidade por ser dirigente da Cooperativa de Consumo dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata, Sul de Minas e Campo das Vertentes, a COOPERAF, o que torna a dispensa ilegal.

Assim também foi o entendimento do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, em Belo Horizonte, que decidiu pela Tutela de Reintegração da bancária, garantindo seu retorno ao banco.

Além da vitória de mais uma bancária e da categoria como um todo sob o banco, com a manutenção de direitos; a decisão foi muito comemorada pelo SINTRAF JF por representar o reconhecimento da COOPERAF, de seus dirigentes e cooperados.

Este ano o SINTRAF JF conquistou reintegrações para mais de 14 bancários e diversas demissões também foram canceladas, mesmo em tempos difíceis e de conjuntura nada favorável à classe trabalhadora.

Confira mais sobre as vitórias do SINTRAF JF e da categoria no Boletim dos Bancários edição de Dezembro que traz uma retrospectiva da atuação em 2018.